quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tapetes em crochê



  Apesar de trabalhoso gostei do efeito deste tapete finalizado, fiz a rede de base no tamanho final  mas também dá para fazer em partes e costurar. Achei a receita aqui




Fiz dois deste modelo para minha sogra quando ela se mudou para o litoral.



Achei o gráfico deste tapete na internet, mas estava todo errado, pedia ponto baixo e iria ficar um mini-tapete, como gostei do modelo fiz o desenho do tamanho que queria num papel e usei meio ponto alto. Costurei os dedos com agulha de tapeçaria e o acabamento fiz em ponto caranguejo (ponto baixo  feito ao contrário), é um acabamento simples mas fica bonito.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O que tenho nas agulhas...


Não parece mas é um cachecol, estou fazendo com o fio Pluma da Center-lã, é um fio muito macio mas estica bastante pois não usei outro fio junto para tecer. Como teci no comprimento, vou fazer um arremate bem elástico, para isso dividi em duas agulhas e fiz o ponto tubular para arrematar com agulhas de tapeçaria, vamos ver no que vai dar. Mais uma experiência.



Faz tempo que terminei essa Fatbag, acho que ainda vou colocar mais flores de crochê nela. Mas já tenho o forro e os acessórios para o acabamento.



O ponto deste xale em crochê é bem fácil. É só repetir até o tamanho que você quiser.



Este é o começo de um xale em tricô rendado. Estou usando fio industrial duplo e agulha circular 3mm.



Mas a primeira que vou terminar será essa manta diagonal. A receita você vai encontrar aqui

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tá na fila... Manta da Amizade.


Esta manta tem história. Começou em 2006 com trocas de quadrados de crochê com amigas de grupos da internet que eu participava. Já faz algum tempo que não faço trocas mas ainda não terminei a manta. Mas só vou voltar a trabalhar nela quando o tempo refrescar, com esse calor que está fazendo não consigo mexer nela. Mas esse ano prometo que termino.

Começando...

Sejam bem-vindos todos que visitarem meu blog.
Resolvi fazer esse blog para me incentivar a terminar várias coisas inacabadas.